domingo, 23 de outubro de 2011

JUVENTUDE PARAENSE CONVOCADA PARA DISCUTIR SEU FUTURO






Agência Pará de Notícias*

Resultado da articulação de diversos segmentos da sociedade civil organizada, a II Conferência Estadual da Juventude acontece segunda e terça-feira (24 e 25), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento é preparatório para a Conferência Nacional de Políticas da Juventude, que ocorre em dezembro, em Brasília.

Promovida pela Coordenadoria de Proteção dos Direitos da Juventude (CPDJ) da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a programação terá ainda a presença de representantes do Poder Público e da sociedade civil. Aglutinando organizadores civis de todo o Estado, a conferência recebeu a denominação de “Um grande pacto pela juventude paraense” e a missão de desenvolver trabalhos dentro dos temas: Juventude: democracia, participação e protagonismo juvenil; Plano Estadual de Juventude: prioridade 2012 – 2015; e Articulação e integração das políticas públicas de juventude no Pará.

Direcionado tanto para os parceiros dos órgãos estaduais quanto para a sociedade civil, o evento vai promover uma reflexão sobre os direitos da juventude e fortalecer as ações da coordenadoria. Dia 25 de outubro serão discutidas as propostas apresentadas nas conferências regionais e haverá a eleição dos delegados que representarão o Pará na conferência nacional.

O evento vai receber os representantes da Comissão Organizadora Nacional da Juventude, Instituto Universidade Popular (Unipop), Pastoral da Juventude, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), União dos Negros pela Igualdade, Instituto João Ferreira, Movimento da Juventude Paraense, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Juventude do Partido da Social Democracia, Juventude Popular Socialista, Associação Kido de Taekwondo, União da Juventude Socialista (UJS), Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro, Juventude do Partido dos Trabalhadores e Juventude do Partido da República.

Essas entidades, aliadas aos representantes do Poder Público no Estado, devem elaborar e aprovar um regimento interno que vai nortear os trabalhos a serem desenvolvidos na conferência nacional. A II Conferência Estadual da Juventude começa nesta segunda-feira (24), às 17 horas, e é aberta ao público.

*Dani Franco – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário