domingo, 1 de abril de 2012

Uma das grandes falhas do sistema político brasileiro.....





Um anônimo, postou no Blog do Parsifal, o seguinte comentário, colocando o dedo na ferida do sistema político brasileiro vigente, que precisa ser reformado com urgência, e uma de suas principais falhas, é o que se segue:


"A carreira política reveste-se de compromissos com os mais diversificados segmentos sociais. Parlamentares e Governantes são eleitos na esteira desses acordos e apoios, muitas vezes realizados na contramão da ética e da moralidade, porque prevalece, sobretudo - mais que tudo, o interesse do êxito na disputa eleitoral. Difícil encontrar no meio político, parlamentares ou governantes, que não tenham tido ajuda financeira ou feito compromisso ao arrebanhamento de votos. Nesse aspecto, extenso é o telhado de vidro. O recebimento de tais favores em campanha eleitoral não raro se faz acompanhar de compromissos com os 'benfeitores'."

É por essa questão específica que se faz necessário o financiamento público de campanha.Cabe a nós, sociedade, do qual emana o poder - conforme a constituição - exigirmos uma reforma em nosso sistema político, pois os atuais dinossauros que estão no poder não mudarão um sistema que lhes beneficia....quem topa mudar esse estado de coisas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário