Nosso Planeta está passando por profundas transformações, tanto físicas quanto espirituais.Trata-se de uma nova humanidade nascendo, mais justa, equânime e preocupada com o meio-ambiente e cada vez menos egoísta.
Quem diria que teríamos, aqui no Brasil, um governador preso - não por dois ou três dias - mas que responderá por seus atos atrás das grades.
Quem diria que um casal que praticou um crime bárbaro, como foi o casal Nardoni, ter sido( exemplarmente punido, indo para a cadeia com a ajuda do clamor público.
Li, feliz, com a notícia que o parlamento Sérvio pediu desculpas pelos massacres ocorrridos contra muçulmanos eslavos, (http://br.noticias.yahoo.com/s/30032010/25/mundo-parlamento-servio-pede-desculpas-massacre.html), mostrando um arrependimento regenerador de uma coletividade que outrora enlouqueceu pelo ódio e pelo sangue.
Hoje temos lado a lado Rússia e EUA - combatendo juntos o terrorismo e dividindo suas benesses espaciais com outras nações, inclusive com o Brasil - onde antes só havia antagonismos e ameaças iminentes de guerra direta, na época da guerra fria.
Estamos navegando cada vez mais no sentido de equilíbrio e justeza.
São essas transformações que, do ponto de vista espiritual, se falam em várias escrituras que estão ocorrendo e muita coisa ainda ocorrerá. Águas turbulentas ainda passarão debaixo dessa ponte, mas o 'parto' que a humanidade passa é justamente para que uma nova humanidade (leia-se consciência) emerge deste novo homem que pouco a pouco dominará todas as paragens da terra.
Estou sendo ingênuo para alguns, talvez otimista demais para outros, mas o certo é que da mesma forma que o rio para atingir o mar contorna obstáculos, também nós, consciências eternas, ainda contornaremos muitos obstáculos, mas nosso fim é a alegria infinita, pois essa é a essência do filho de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário