terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DIREITO DE RESPOSTA DO GOVERNADOR SIMÃO JATENE



O Governador Simão Jatene sempre se notabilizou pela prudência e a sensatez, e dessa vez não foi diferente, ao sair de sua posição de magistrado para defender os Paraenses dos 'tapas na cara' e do ataque à nossa auto-estima e da humilhação que essa gente que, como ele bem disse, não tem identidade com o estado, e por isso mesmo o trata como se "fosse galo em uma rinha".

O Governador teve a sensibilidade suficiente para perceber a manipulação dos separatistas, que usaram (e abusaram) dos direitos básicos do povo do sul e do oeste do estado de forma inescrupulosa, disse acertadamente ele: "para colocar em confronto nosso povo".

Existe crime mais hediondo do que jogar irmãos contra irmãos?

Pior do que uma divisão territorial, é a divisão de irmãos.Sem dúvida, com irmãos unidos fica mais fácil para lutar contra o sistema fiscal brasileiro, que nos é prejudicial, e não deixa que nossas riquezas naturais se transformem em riquezas para nosso povo.

Por fim, o Governador colocou documentos que comprovam que nunca foi omisso contra a pior de todas as leis já elaboradas em nosso país, (e talvez esteja entre as mais iníquas do mundo) a Lei Kandir.

Está em tramitação no STF a ação que o mesmo pediu para que o Pará receba aquilo a que tem direito, que são as compensações pelos impactos terríveis - econômicos e sociais - da Mineração.

Além de tentar jogar irmaõs contra irmãos, os separatistas tentaram jogar o povo contra seu governador,O CULPANDO DE ALGO QUE NÃO TEVE NENHUMA PARTICIPAÇÃO, para que do caos que pretenderam a partir desse atrito, surgisse a oportunidade de colocar em pauta (e em votação) suas propostas mentirosas, rarefeitas e ilusórias.

Só mesmo alguém de parcos escrúpulos, e sem nenhum compromisso com a humanidade seria capaz disso, o chamado "vale tudo" para atingir objetivos que por trás do verniz da salvação esconde gigantescos e complexos interesses escusos.

O Vendedor de ilusões da Bahia já foi embora, e se confirmar as pesquisas oficiais, sua derrota retumbante significará que a rinha de galo que tentou implantar no Pará foi em alto-e-bom-som rechaçada!

Ele e seus pares separatistas, que comungam dos mesmos sentimentos, visto que já nos ensina a lei universal que os semelhantes se atraem, ao contrário do que pretendiam, que era de nos enfraquecer, podem ter contribuído para nos fortalecer, e dessa forma, inadvertidamente nos farão mais poderosos para brigarmos pelos nossos direitos que estão nas mãos de inimigos externos, fazendo do Pará um estado forte e cada vez mais unido.


Um comentário:

  1. ESSA TURMA DO "SIM" NÃO TEM NOÇÃO DO INCENTIVO Q ELES ESTÃO DANDO PARA NOSSO GOV. JATENE E PARA OS OUTROS QUE VIRÃO, MUITO OBRIGADO AMIGOS, JÁ NÃO ERA SEM TEMPO, ALGUÉM TINHA Q FAZER ALGUMA COISA POR ESSE ESTADO. AGORA A "CURICA" VAI PEGAR FORÇA. DIGO, NÃO E NÃO.

    ResponderExcluir