segunda-feira, 25 de junho de 2012

Governo Federal do PT Maquia Inflação que pode estar na casa dos 25%




Neste final de semana, este Blogueiro que vos escreve esteve em um Restaurante-Boate-Bar, na capital do Pará,  onde vim a conhecer um empresário cearense, que tem negócios em Belém, Fortaleza (CE) e na Argentina.Inclusive ele passa mais tempo na Argentina que no Brasil.


Em Belém ele tem uma Construtora, enquanto na Argentina trabalha com intercâmbio Cultural.O novo amigo me fez uma revelação assustadora fruto de sua vivência tanto em nosso país quanto no vizinho: Tanto lá na Argentina, comandada por Kristina Kirchner, quanto no Brasil, comandado há quase 10 anos por sucessivos governos do PT,  a inflação está igual, extraoficialmente na casa dos 25%.


Oficialmente, como se sabe, a inflação medida pelo IPCA, índice adotado pelo governo, está em 5,22%, (no acumulado dos 12 meses), o centro da meta governamental é um IPCA de 4,5%. 

Porém tanto lá quanto cá, há uma estratagema em comum: Ambos os governos maquiam cuidadosamente esse pesadelo chamado inflação, que para o Brasileiro parecia sepultado quando da estabilização da moeda, passando a ser Real, iniciando no Governo Itamar Franco (1992-1994) e consolidando-se no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).


O Empresário, que vou poupar-lhe o nome, até porque foi uma conversa informal e também porque decidi - pela importância de socializar a informação - publicar depois, não dando tempo de lhe pedi autorização, é engenheiro, e ao indagar-lhe como chegou a esse percentual de 25%, ele disse que usou seus próprios conhecimentos em cálculos para fazer essa constatação, além é claro da vivência nos dois países, e do conhecimento conjuntural que um empresário bem sucedido tem que ter.


Porém, não precisa ser empresário, administrador ou economista, para constatar que os preços de fato estão muito altos no Brasil, e desde 2008, segundo o IBGE, há uma redução na produção da Indústria brasileira.  


Como se vê, nós descobrimos as informações extra-oficiais muitas vezes em conversas informais,  e se for confirmado a informação do empresário, o governo Lula-Dilma Rousseff terá muito o que explicar ao povo brasileiro, que sente no bolso as mazelas de um governo que já se mostrou ineficiente em muitas áreas, e parece que a questão da inflação não está imune à esta falta de competência....

Nenhum comentário:

Postar um comentário