sexta-feira, 29 de junho de 2012

Prefeitura de Belém esconde Licitação de R$ 783 MILHÕES de Reais em Anúncio Minúsculo



Fazendo jús à sua marca de Gestão pouco transparente,  e desrespeitosa (e não cumpridora, muitas vezes), das leis que regem a Administração Pública, a Prefeitura de Belém vem agora no apagar das luzes publicar um edital de concorrência Pública (licitação) minúsculo, e cuja abertura, (dia 23 de Julho),  vem em um momento em que praticamente toda a população da capital do Pará está ausente devido as férias de Julho, - em peculiar migração para as praias e balneários amazônicos - dificultando assim o controle social.


Veja como foi divulgada  a licitação (acima) para privatizar, veja só,  a "gestão do lixo" de Belém. Abertura do certame, no dia 23/07 (última semana do mês de férias), cujo valor estimado é em R$ 783 milhões de reais, por um contrato de exclusividade por 25 anos!


Claro que uma licitação tão importante, e com valores tão vultosos merecem uma publicidade muito maior! Será novamente Licitação de carta marcada, como acusa o Ministério Público em relação a licitação feita pela prefeitura para beneficiar a empreiteira Andrade Gutierrez que foi a única que concorreu ao ônibus de trânsito rápido? (BRT)


Aliás como disse meu amigo Paulo Passos, "Esse tipo de publicação é uma cortina de fumaça, a fim de embaçar a visão da população e do controle social, porém estamos de olhos bem abertos".


Realmente, estamos de olhos bem abertos, pois do jeito que a atual gestão da prefeitura de Belém tem se notabilizado em seus catastróficos últimos 8 anos - do ponto de vista da probidade, transparência e ética -  devemos sê-lo até quando estivermos de baixo de um guarda sol tomando água de côco na praia....


Nenhum comentário:

Postar um comentário