sábado, 30 de março de 2013

ENQUANTO EMPRESAS PARAENSES DORMEM EM BERÇO ESPLÊNDIDO, EMPRESA ALEMÃ INVESTE EM PONTE PARA CICLISTAS E PEDESTRES







Este Blogueiro,  na qualidade de administrador de empresas, já criticou as empresas paraenses pela sua falta de iniciativa e particularmente o forte setor supermercadista, que embora fature bilhões, pouco fazem pelo Estado e especialmente por Belém na área de responsabilidade social e cidadania, (além da alardeada geração de emprego e de impostos, que é um benefício inerente a todo negócio),  inclusive um dos supermercados deste setor recentemente anunciou timidamente que faria um projeto - vejam, ainda vão fazer - para estimular os agricultores de Belém e arredores para o fornecimento à eles de hortifrutigranjeiros, algo que deveriam ter feito há muito tempo, ao invés de importarem tudo de fora, até ovos de galinha ....

veja artigo neste link >>> http://tribodoscaboclos.blogspot.com.br/2013/02/saiu-ontem-na-edicao-dominical-de-um.html

Pois bem, a empresa alemã Bayer, mostrou aos empresários paraenses como se faz um investimento de verdade na área de responsabilidade social e cidadania, neste caso, voltada para a requalificação urbana e social na região sul de São Paulo.

O laboratório de medicamentos alemão, se mostrando sensível a questão ambiental e ao dano que causa à ele o caótico trânsito de São Paulo, e no intuito também de ser um indutor do uso de bicicletas e da caminhada, investiu 5 milhões de reais (de recursos próprios) em uma belíssima ponte móvel projetada pelo arquiteto Ricardo Loeb, em forma de vitória régia, que será erguida na confluência do canal guarapiranga com o rio pinheiros, ligando o bairro do socorro à estação de trens Santo Amaro. Encurtará caminho e diminuirá a circulação de veículos e como consequência é de que se evite a emissão de até 1,5 tonelada de dióxido e carbono no poluído ar de São Paulo.

Em um ano, são 300 toneladas de gás carbônico a menos no ar.

A obra, que tem também a parceria do Governo de São Paulo, se iniciou na terça-feira última, em 26 de março,e tem prazo para conclusão até agosto, e beneficiará 15 mil moradores e trabalhadores daquela região de São Paulo, que terão uma alternativa mais saudável e menos poluída.

"É uma ação que reafirma a posição e a preocupação da Bayer não só com seus colaboradores e com a comunidade que circunda suas plantas de produção, mas também com o meio ambiente", afirma o presidente da empresa no Brasil, Theo Van der loo.

Quem sabe a iniciativa inspire empresas paraenses que faturam alto, a fazerem algo de relevante para a capital paraense.


Veja as imagens de como ficará a belíssima ponte:

                                  O arquiteto Ricardo Loeb inspirou-se nas formas de uma vitória-régia




                                     O centro móvel permite a passagem de embarcações




                                   









Nenhum comentário:

Postar um comentário