quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Belém 396 anos - Um poema à cidade Morena!




Minha morena Linda / de belas molduras / de filhos queridos / e encantos sem-fim /
dos fundadores Tupinambás / que se misturaram aos portugueses / dando esse povo único
empreendedor e caboclo / ô Minha Belém do Pará / Que Deus Abençoou com beleza singular / impossível de imitar / Cujo coração é tão grande / Que abrange o infinito / Te Parabenizo / hoje e sempre / pelos 396 anos / filha querida da mãe das mães / Que é a Amazônia / Princesa Louçã / Obrigado cidade das mangueiras / Das Chuvas inesperadas e suavizantes / pelo que representas / e pelo que me destes / e te retribuo / com meu amor / e o meu clamor / para àqueles / Que te representam / Te
guardem com carinho / pois seu charme é notório / e sua beleza infinita / merece bolo / e carinho / pois como a ti / Não existe outra igual / ao menos na Terra / e provavelmente no céu / Belém te quero eternamente bem / Meus Parabéns!

(Autor: Fábio Macedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário