sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DENÚNCIA - Prefeitura de Belém se omite sobre importante conferência




Por Reia Lemos.


O grupo “É agora, Belém!”, representante da sociedade civil em uma rede social da internet, solicita aos meios de comunicação da imprensa escrita, falada, televisada e das redes sociais da internet que nos ajudem a divulgar a DESÍDIA do órgão Auditoria Geral do Município de Belém, na pessoa de sua auditora/ouvidora Srª Maria de Nazaré Oliveira Maciel; do Prefeito de Belém, Sr. Duciomar Costa; dos Vereadores da Câmara Municipal de Belém (à exceção de um), todos se omitiram na organização da 1ª. Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social no Município de Belém – Consocial Belém, convocada pelo Decreto nº 67.071 – PMB, de 21/06/2011.

Depois do seu adiamento de setembro/2011 para 06 e 07 de fevereiro de 2012, a 48h da data de realização do evento, a Srª Cláudia Gomes, secretária da Auditoria Geral do Município, e Srª. Maria de Nazaré Oliveira Maciel, informa, por via telefônica, que NADA HÁ SOBRE A ORGANIZAÇÃO DESSE EVENTO, que teria por objetivo principal:“promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático”.



Para maiores informações seguem os links:

Informe 1° Consocial Pará - N° 001 / 2011
http://www.age.pa.gov.br/age/index.php?option=com_content&view=article&id=295%3Ainforme-1d-consocial-para-nd001-2011&catid=39%3Anoticias-da-age&Itemid=149

(Copie e cole em seu navegador)

Manuais - Biblioteca - 1ª Conferência Nacional sobre transparência e controle social - Consocial - www.consocial.cgu.gov.br

O Portal da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - 1ª Consocial, será uma ferramenta fundamental ao pleno exercício do processo participativo que se inicia com a convocação da sociedade brasileira para o debate promovido pela 1ª Consocial no país.

Manuais da Conferência Estadual
http://www.consocial.cgu.gov.br/biblioteca/manuais/

(Copie e cole em seu navegador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário