terça-feira, 28 de agosto de 2012

LIDERANDO MOMENTANEAMENTE AS PESQUISAS, EDMILSON RODRIGUES (PSOL) SERIA O PREFEITO IDEAL PARA O ATUAL MOMENTO QUE BELÉM VIVE?



Suas atitudes radicais e "do contra" fazem de Edmilson Rodrigues uma opção inviável para o atual momento de Belém, que requer União e muitas parcerias tanto com o Governo Federal e Estadual.





Em recente debate nas redes sociais com os partidários do candidato a Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, (PSOL), os mesmos acham que o ex-prefeito será solução para todos os problemas atuais (que não são poucos) que Belém vive, visto que o julgam mais preparado e com foco nos menos favorecidos.

Eu diria que o Ex-Prefeito não é a melhor opção, e vou além, pode ser até um prefeito inviável para as enormes carências que Belém vive hoje.

Eu explico.

Suas recentes atuações na Assembléia Legislativa, onde atualmente exerce mandato de Deputado Estadual, dizem muito sobre o Candidato do PSOL, que não mudou muito das posturas radicais e "do contra" de quando foi Prefeito de Belém entre 1996 a 2004.

Dois fatos são emblemáticos. Uma foi em relação às Parcerias Público Privadas, as chamadas PPP's, enviadas para aprovação pelo Governador Simão Jatene e que são fundamentais em um estado como o Pará, que tem seus recursos das exportações dos minérios subtraídos pelo União: Ele foi contra.

No mesmo palanque da ALEPA, e isso ninguém me falou, pois eu vi com meus próprios olhos, ele também disse ser contra o pacote de privatizações (que o PT chama de outro nome, mas é a mesma coisa, na essência) da sua ex-correligionária Dilma Rousseff. Trata-se de concessões para a iniciativa privada de Portos, Aeroportos..etc

Ele também foi contra.

Portanto, como Edmilson, com suas posturas "do contra" e radicais,  iria governar uma cidade como Belém, com enormes desafios, e que não anda com as próprias pernas, pois depende dos recursos e parcerias Federais, com a Presidente Dilma Roussef, e  Estaduais, com o governador Simão Jatene?

Para termos idéia, Belém com seus recursos próprios, só dá conta de custear a máquina. Nada mais....

São dois exemplos que devem ser levados em conta pelo eleitor. E estou me reportando a fatos atualíssimos, nem me atendo a fatos passados, que depõe - e muito - contra o atual candidato do PSOL....

3 comentários:

  1. Acho até melhor que o próximo prefeito não seja nem do grupo do governador nem da presidente. Quando eles são do mesmo grupo, repartem tudo entre eles e não sobra nada pro povo. Além disso, tenho certeza que nem a presidenta e nem o governador vão desrespeitar a vontade do povo e cortar dinheiro só porque o futuro prefeito de Belém não será amigo deles.
    Se forem de grupos diferentes, um fiscaliza o outro, e acontece uma disputa saudável pra ver quem faz melhor.
    Senão, Belém vai acabar pior do que está: e olha que o Duciomar é do grupo da Dilma....

    ResponderExcluir
  2. Há muitos anos Belém tá na mesma situação, nada muda...a cidade cresce desorganizada, vemos o resultado disso no trânsito por exemplo e na péssima qualidade do transporte público. São problemas que só podem ser solucionados com ações integradas como as propostas pelo Priante.

    ResponderExcluir
  3. Saudações irmãos e irmãs de Umbanda e Candomblé!

    Algo que estamos lutando durante muito tempo está prestes a se tornar realidade, em discurso o nosso irmão e candidato Edmilson nos prometeu isenção de IPTU dos terreiros de Umbanda e Candomblé, assim como os templos dos nossos irmãos católicos e evangélicos. Além disso, ele promete combater a intolerância religiosa e nos concedera o direito a realizações de cultos em espaços públicos, incluindo também a proteção e preservação dos conhecimentos tradicionais.
    Sou praticante do Candomblé e nunca vi um apoio tão grande de um político a nossa religião.
    Esse é nosso canditato, Saravá a todos!

    http://www.programabacana.com.br/site/?p=324

    ResponderExcluir