segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ZENALDO COUTINHO SERÁ O PREFEITO DA BELÉM DOS 400 ANOS



Finalmente Belém do Pará terá um prefeito que tem qualidades pessoais e uma conjuntura em torno de si que lhe favorecerá a fazer uma grande administração.

Zenaldo é um homem sério, competente, experiente e alinhado com o Governador Simão Jatene, não por serem do mesmo partido, mas porque concebem projetos juntos, e portanto serão duas cabeças pensando Belém.

Isso é inédito na História da capital, pois nunca aconteceu tamanha sintonia entre governador e prefeito.Pelo contrário, em alguns casos nunca se entenderam. Foi assim com o ex-prefeito Edmilson Rodrigues, o candidato derrotado nestas eleições,  que colocava suas ideologias e antagonismos latentes à frente dos interesses da capital, ao brigar com o ex-governador Almir Gabriel.

Duciomar Costa, alinhado e apoiado pelo PT já há algum tempo, também atropelou o Ação Metrópole do Governo do Estado, não dando sua autorização para que o mesmo fosse viabilizado para implantar seu eleitoreiro BRT, que teve suas obras paradas tão logo seu candidato a sucessor, Anivaldo Vale, tenha naufragado nas eleições.

Portanto, essa brigas não acontecerão mais, para benefício da população de Belém.

É bem verdade que o novo prefeito não sabe o que lhe aguarda de legado da catastrófica administração do atual prefeito Duciomar Costa, e dependendo do tamanho do problema, poderá até ser um fator de retardo ao desenvolvimento que pretende levar à cidade das Mangueiras, mas qualquer que seja o referido legado, tem capacidade para equilibrar a máquina municipal e torná-la eficiente e enxuta.

O Mote de sua campanha, a União, venceu, mas dita pelo pelo próprio prefeito eleito, mais do que um mote, de fato é o que ele pretende fazer por Belém: agregar todas as forças políticas em prol de fazer frente a uma cidade pontuada por desafios enormes e alguns problemas até cronificados, pelas administrações cinzas e calamitosas dos últimos 16 anos.

O Governo Federal, que Zenaldo tem boa articulação e contará inclusive com o apoio ministério das cidades, que é do PP, partido aliado que se juntou ao projeto do tucano no segundo turno, através de Jefferson Lima, também será um ator fundamental neste processo.

Zenaldo também terá maioria na Câmara dos Vereadores, o que lhe dará governabilidade.

Portanto, o candidato da União por uma Nova Belém, tem todos os ingredientes, tanto de qualidades pessoais quanto conjunturais,  para fazer de fato uma capital respeitada e ciosa de suas responsabilidades para com sua população e Estado, uma cidade com qualidade de vida e com dignidade restaurada, para daqui a quatro anos quando se tornar quatrocentona, ter motivos de sobra para comemorar uma data que promete ser memorável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário