quarta-feira, 24 de julho de 2013

OSHO FALANDO SOBRE O PAPA



Pergunta a Osho:

Você é tão contra o papa... Isso é porque a religião católica romana é a religião mais organizada de todas?

Osho: Não sou contra ninguém. Mas sou certamente pela verdade. Qualquer coisa que vá contra a verdade, estou determinado a criticar. No meu entender esse é um dever sagrado.

O fato de a religião católica romana ser a religião mais organizada é apenas uma das causas pelas quais critico tanto o papa. Há muitas outras coisas também.

Gostaria de mostrar a você todas as implicações de minha crítica. Primeiro, a igreja católica, em particular, não é de forma alguma uma religião, e o mesmo é o caso para o cristianismo em geral. Chamá-la “religião organizada” é usar uma linguagem errada. Ela é uma superstição organizada.

Nesses vinte séculos após Jesus, o cristianismo defendeu todos os tipos de superstições e lutou contra a ciência e toda descoberta da verdade. E os líderes dessa guerra entre superstições e ciência são os papas.

Em primeiro lugar, ao longo desses vinte séculos os papas se declaram infalíveis, o que é um absurdo. Mas sua lógica é que representam Jesus Cristo, e Jesus Cristo é o filho único de Deus. Assim, de uma forma indireta eles são os veículos de Deus, portanto como podem ser falíveis?

Mas a vida não é lógica. Seu próprio Deus é uma ficção. Jesus Cristo como o filho unigênito de Deus é uma outra ficção. E a infalibilidade do papa é simplesmente ridícula.

Osho, em "Sacerdotes e Políticos: A Máfia da Alma".

Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário