sábado, 25 de janeiro de 2014

OS DRAMAS DA VIDA REAL DOS BRASILEIROS ÀS VÉSPERAS DA "COPA DAS COPAS".

A Presidente Dilma Rousseff tem um novo slogam para exaltar o evento esportivo que concentrará todas as atenções no último ano de seu mandato: ela chama de "Copa das Copas". O Cúmulo da apropriação indébita se dá quando ela argumenta - para justificar tal slogam - que as vendas de ingressos bate recordes.

Acontece que as vendas de ingressos se devem mais à paixão do Brasileiro por futebol e o atrativo que é para os estrangeiros as belezas naturais do país, do que pela propaganda enganosa que se faz em relação ao que o país têm a oferecer aos torcedores, -  transportes públicos confortáveis e seguros, pontuais, e portos e aeroportos que lhes dêem o mínimo de eficiência para assistir  os jogos.

Portanto a presidente e seu Governo não tem nenhum mérito na tal venda recorde de ingressos.

Há apenas 150 dias da Copa, o Brasil da vida real dá demonstrações que as previsões lúgubres do ex-jogador Rivaldo (campeão mundial pela seleção em 2002, na Coréia/Japão)  de que "nós iremos passar vergonha" parece cada vez mais verossímil....

Principalmente quando quem passa por desrespeito, sufoco e humilhações são pessoas próximas de nós. Veja o que postou em sua página do Facebook Joanna Melo, a pernambucana que teve o desprazer de passar pelo Aeroporto de Guarulhos, de São Paulo:

"Quatro horas presa no aeroporto de Guarulhos/Sp sem informação e muito menos estrutura (sentada no chão e com fome). 
Morta de cansada, triste e revoltada com os governantes do nosso País. 
E QUE VENHA A COPA!!"


E ela mostra as fotos do descaso:




Em tempo: Joanna é uma pessoa a quem este Blogueiro muito estima, pois somos amigos e trabalhamos juntos, e como milhares de outros Brasileiros não merece tanta incompetência do Governo Federal e tanto desrespeito com os contribuintes.... "QUE VENHA A COPA"!ela ironiza....

Se a Copa caiu em nosso colo com a pretensão de melhorar nossa infraestrutura e imagem como país, será que ela já não perdeu sua razão de ser?


Nenhum comentário:

Postar um comentário