segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SOS MARANHÃO: O ESTADO DA FAMÍLIA SARNEY EM CHAMAS (IMAGENS CHOCANTES)


É revoltante, mas infelizmente morreu na manhã desta segunda-feira, às 6h50 da manhã a menina Ana Clara, vítima de bandidos que incendiaram o ônibus em que ela estava, e que queimou 95% de seu corpo.

Ana Clara, que também tem mãe e irmã internados, (em estado grave, mas estáveis) é vítima na verdade de um problema muito mais grave naquele estado nordestino: o coronelismo. José Sarney, hoje senador, iniciou em 1966, quando foi eleito Governador, implantando um estado 'feudal' onde ele se apropriou e dele sugou todas as fontes de recursos que poderiam existir. A população maranhense se vê desprovida de tudo: Saúde, Educação, Infra-Estrutura..etc e dos mais básicos recursos que o estado deveria prover para sobreviver. Milhões migram.

             Ana clara (na foto, ainda viva) vítima da desumanidade do Estado do Maranhão dos Sarney's.

Segundo pesquisa do IBGE, é o Estado onde há mais migração para outros estados Brasileiros. Em reportagens do Jornalista investigativo Roberto Cabrini, foi mostrado meninas maranhenses se prostituindo em Campinas/SP, homens maranhenses se arriscando em Garimpos na Amazônia, onde eles são a principal mão-de-obra, e muitos dos quais são mortos como em uma ocasião em que um deles tentou passar a fronteira da Guiana Francesa, em outra reportagem do citado Jornalista, e morreu a tiros por policiais de fronteira.

Tudo isso porque o Estado Maranhense, hoje Governado pela filha de José Sarney, Roseana, (ambos do PMDB) por omissão, descaso, corrupção, desumanidade e por cinismo, não faz seu papel nem nas mínimas condições. E Toda sorte de barbaridades são acobertados pelo PT de Lula e Dilma, que em nível nacional tem Sarney e seu PMDB como aliados, independente de qualquer coisa, pois para se manterem no poder vale tudo, até fechar os olhos contra crimes hediondos contra a humanidade.

                                  O novelista Agnaldo Silva, revoltado com a família Sarney, também se pronunciou

O Pará, entre os estados que recebem imigrantes maranhenses, é um dos que mais sofrem problemas sociais decorrentes disso. Pela proximidade, milhares de maranhenses cruzam as fronteiras paraenses muitas vezes sem sequer portar documentos e com a roupa do corpo somente.

    Presos decapitados depois de uma briga das duas facções que comandam o presídio de pedrinhas, o mais violento do Brasil, e que está sob intervenção Federal. A Repercussão pelas mais de 70 mortes anos passado em presídios maranhenses teve repercussão internacional.


O Caos na Segurança Pública do Maranhão, nada mais eh do que anos desse descaso. Lá impera a lei da selva: presos são obrigados a ceder suas esposas nas visitas íntimas para os chefões das duas facções criminosas que são inimigas e estão articulando os crimes na cidade. Eles comandam de dentro do presídio de Pedrinhas. Quem se recusar a obedecer é morto, e é morto com requintes de crueldade: muitos foram decapitados e esquartejados. O Governo inepto de Roseana Sarney perdeu totalmente o controle.

Nos atentados e crimes a partir de sexta dia 3 ,quando foram incendiados ônibus (entre os quais o que estava Ana Clara), e delegacias que foram alvejadas por organizações criminosas ligadas aos chefões de pedrinhas, São Luís ficou em chamas.


Ana Clara ainda chegou a ser operada e colocada em ventilação mecânica na UTI  do Hospital Juvêncio Matos, mas não resistiu aos graves ferimentos das queimaduras que sofreu. Seus olhos infantis fecharam-se para sempre neste mundo, e sua alma provavelmente foi para um mundo bem melhor que o do Estado em que nasceu.

Mas tal como ela, milhões de Maranhenses sofrerão e permanecerão sem futuro, enquanto a família de insensíveis e criminosos como é a dos Sarney's, continuarem a terem o Maranhão como sua propriedade feudal. E senhores feudais sem piedade, como bem disse Arnaldo Jabor. Que providências tomar?


Família Sarney são senhores feudais sem piedade (Arnaldo Jabor)
http://www.marrapa.com/sarney-e-senhora-feudal-sem-piedade/

Reportagens da Record sobre o caos no Sistema Penitenciário do Maranhão





Nenhum comentário:

Postar um comentário