sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

OLIMPÍADAS DE SOCHI E OS BASTIDORES DAS RELAÇÕES entre RÚSSIA X ESTADOS UNIDOS

                     Imagem captada da abertura oficial dos jogos olímpicos de inverno de Sochi, na Rússia





Em 1980 em Moscou, na última vez que a Rússia organizou os jogos, os americanos não foram à eles. Seus aliados também não. Um boicote que reputo como uma monumental e Brutal AFRONTA ao IDEAL OLÍMPICO, que exige "compreensão mútua, espírito de amizade, solidariedade e fair play". Em Sochi 2014 os atletas americanos foram, mas Barack Obama não. 

Por mais justificativas que ele tenha dado em relação às suas diferenças em relação ao presidente russo, Vladimir Putin, mas nada é maior que o ideal olímpico, que faltou à ele tanto quanto aos seus compatriotas do passado. Na verdade os Americanos não querem ver seus adversários políticos se destacarem.

Putin tem tido atuação de destaque na diplomacia internacional, intermediando conflitos e liderando ações de paz como na Síria e Irã. Obama está em baixa, nem o apoio de seu congresso tem, além de ter tido papel secundário no tabuleiro político mundial. 

A abertura dos jogos de Sochi 2014 começaram como uma das mais lindas entre todas, e a delegação americana foi até aplaudida em sua entrada no Estádio. Pela primeira vez competindo em solo russo já que não foram em 1980 e Inebriados com a atmosfera fraterna do povo russo, talvez seja a hora de aprenderem um pouco com àqueles que sempre fizeram de tudo para boicotar a ter o verdadeiro espírito olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário