sábado, 22 de fevereiro de 2014

QUAL SERÁ O FUTURO DA UCRÂNIA?

 




Qual será o futuro dos Ucranianos? As considerações abaixo feitas por internautas brasileiros parecem bem verossímeis e ajudam a esclarecer alguns pontos. Neste exato momento a mídia Brasileira (que reproduz o que a americana noticia, portanto, temos que checar) diz que o parlamento ucraniano votou o impeachment do presidente Viktor Yanukovitch, e convocou eleições para maio, o que sería um golpe dos extremistas apoiados pelos EUA e UE em depor um presidente legitimamente eleito pelo povo. 

Vamos aos comentários dos internautas Brasileiros na rádio Voz da Rússia e tire suas próprias conclusões:


por Cristianotitan
      
    Porque a União Européia (UE)  não dá logo os 20 bilhões de euros que a Ucrânia exigia como forma de amenizar possíveis danos econômicos para a sua economia? A resposta é simples, a UE não dispõe de recursos, afinal ela ia tirar esse montante de onde, nenhum país da EU está disposto a empreender ajuda financeira e econômica a um país que está praticamente mergulhado em uma grande crise econômica como é o caso da Ucrânia.   
       
     Logo, eles querem que a Ucrânia entre no bloco europeu para poder encher o país de produtos industrializados com um preço muito mais baixo do que o produzido pelas empresas Ucranianas, ou seja, vai quebrar as pernas dessas empresas, e não vai ser bom para a economia Ucraniana. 
        
     Sem falar que o fato de aderir um país altamente endividado e com graves problemas econômicos e financeiros já é por si algo para se desconfiar, pois a UE quer países com economia sólida, que esteja bem das pernas, e a Ucrânia anda é longe dessas qualidades, logo, o fato da UE querer a Ucrânia é apenas um passo estratégico para conter a influência da Rússia.
          
      Essa mesma tentativa foi tentada na Síria recentemente, uma grande aliada da Rússia no Oriente Médio, mas felizmente os EUA e Bruxelas fracassaram, então partiram para outro aliado russo, a Ucrânia, até agora não há sinais de que estão ganhando, pois o governo segue sua administração normalmente, os manifestantes estão na praça da independência,[o comentário foi feito antes do aumento da violência insuflada por europeus e americano, nota do blog] o governo russo concedeu um empréstimo de 15 bilhões de dólares para a Ucrânia além é claro de uma redução drástica no preço do gás e assim as coisas vão caminhando para um futuro desconhecido. 

        A grande pergunta é: Qual será o próximo país a ter interferência exterior e resultar em novas manifestações? Quem tem interesse em ver a instabilidade de países mundo afora? São respostas boas para velhas perguntas.

[Parece bem óbvio em relação ao maior interessado não é? melhor dizendo, os dois maiores interessados rs nota do blog]

por Rafael Nize

A UE quer ter influência sobre os países do Leste porque traz mão de obra barata para a Alemanha. O lado positivo para os países como Polônia, Ucrânia, Hungria dentre outros de se deslocar para o lado a UE é reduzir a forte dependência da Russia e digamos se integrar aos ocidentais, tornar os países mais abertos para o fluxo de pessoas para países mais desenvolvidos na Europa. O lado negativo é o sucateamento do mercado de trabalho, emigrações em massa, redução do PIB desses países, menos desenvolvimento tecnológico dentre outros problemas. Russia: ruim com ela, pior sem ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário