terça-feira, 4 de janeiro de 2011

APRENDA A SE COMUNICAR COM OS VETERANOS


Na qualidade de administrador de empresas, me sinto na obrigação de repassar ou compartilhar o que tenho aprendido dentro de "meu campo de ação" que é dentro das empresas, (ou fora, dependendo do referencial).

Recentemente li um artigo do Max Gehringer, aquele mesmo do quadro do fantástico, dia de domingo, da rede globo,(depois irei cobrar da emissora pela publicidade do quadro aqui...rsrs)

Pois bem, o referido profisional fala da relação entre veteranos x jovens, dentro de um ambiente de trabalho, que muitas vezes é conflituosa, então saiba como lidar, com algumas dicas:

Por Max Gehringer

"Tenho 28 anos e sou responsável pela área de sistemas em uma empresa de médio porte.Tudo bem, a não ser por um detalhe.Meu diretor tem 61 anos, não entende nada de sistemas, e não quer aprender.Mesmo assim, ele vive me dando broncas porque, segundo ele, a área de sistemas não funciona.Há soluções para um caso desses?" (LP)

RESPOSTA - Há três, a saber: (1)solução de longo prazo.Seu diretor um dia irá se aposentar.(2)solução de médio prazo.Você pode mudar de empresa.(3)solução de curto prazo.Você pode aprender a falar a língua de seu diretor,ao invés de esperar que ela aprenda a falar a sua.Seu diretor certamente não é burro, senão não teria chegado a diretor.A questão é de comunicação, e não de inteligência.Jovens profissionais de sistemas, via de regra, utilizam termos que são arroz com feijão para a categoria, mas que escapam à compreensão dos profissionais veteranos.Aqueles que começaram a trabalhar quando uma calculadora que fazia as quatro operações, e ainda tirava raiz quadrada, era o cúmulo da tecnologia.Portanto, seu desafio é traduzir a linguagem daquilo que você faz para a linguagem que seu diretor entende.Ou escolher umas das duas outras soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário