segunda-feira, 21 de julho de 2014

ESTÁS CONVIDADO (PÕE NA AGENDA): LANÇAMENTO DO PROJETO "VOTO CIDADÃO" NA FIEPA DIA 5



(Clique na imagem para ampliar)

Texto de Franssinete Florenzano* 

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) , em feliz parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), o Ministério Público Federal (MPF-PA) e a OAB-PA lançam o projeto “Voto Cidadão” no próximo dia 5 de Agosto, às 19h, no auditório Albano Franco, no edifício sede da FIEPA, em Belém.

O "Voto Cidadão" teve origem em 2010, numa iniciativa do Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social e de Educação da FIEPA e do Serviço Social da Indústria (SESI) e alcança o público por diversos meios, como livros, cartilhas, vídeos educativos e uma peça teatral. Todo o material tem linguagem acessível, pode ser trabalhado em grupos de qualquer idade e a distribuição é gratuita, em Belém e no interior do Estado.

O superintendente regional do SESI Pará, José Olímpio Bastos [1], autor de ‘Senhor Cidadão, Você é o Patrão’ e ‘A Força do Cidadão’, relançados durante a XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro, ministrou na ocasião palestra para apresentar o projeto, com a participação dos alunos da Educação de Jovens e Adultos da Rede SESI de Educação de Belém, Icoaraci, Santa Isabel e Castanhal.

A iniciativa é excelente e merece total adesão. Só com a organização e atuação da sociedade é que conquistaremos de fato a cidadania.

                                                -------------------------------------------------

* É jornalista e assina o seu Blog Uruatapera http://uruatapera.blogspot.com.br/ 

[1] O Professor José Olímpio Bastos, atual superintendente do SESI, foi durante anos funcionário de carreira com muito sucesso do Banco do Brasil e lecionou durante anos na Universidade da Amazônia - UNAMA - no curso de Administração de Empresas, e este blogueiro conhece sua perspicácia e competência além da luta na defesa da cidadania pois foi seu aluno na referida instituição de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário