segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Escolhi ser Manipulado ?


"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela." (Albert Einstein)

Por Edu Dallarte


Talvez muitos nem continuem a ler este post, outros irão até o fim.

Atualmente conversando com algumas pessoas, papos do dia dia, etc..., o que domina as conversas são:

Futebol, Novelas, Big Brother, Melhor do Brasil, Carros, Motos, Decoração, Compra de Carro, Balada, Festa, Sexo, etc , etc, etc..., lá no fim é comentado sobre Saúde, mudanças do Clima, Tremores de Terra, etc..., mesmo assim já parte logo de volta ao Futebol, Novelas, Festas, Sexo, Baladas, etc...

Isso não ocorre somente com as Pessoas, se observar os Sites pela Internet, perceberão a mesma coisa, na primeira página tem notícias sobre Futebol, Novelas, Big Brother, Fazenda, o que aquele artista famoso comeu, fez, falou, dançou, o que a moda reserva para o próximo ano, Politico disse isso, disse aquilo, e raramente notícias interessantes e importantes aparecem no fim ou meio das páginas em Links minúsculos e sem destaque, raramente aparecem destacados.

Com relação a Televisão nem se fala, são as mesmas coisas ae em cima.

Então conversando com algumas pessoas, quando você resolve comentar a respeito por exemplo: - Você teve conhecimento de que aquele Tremor de Terra no Haiti que matou milhares de pessoas pode ter sido causado pelo uso da H.A.A.R.P?

Então as pessoas perguntam o que? como? o que é H.A.A.R.P?, então voce explica ou tenta explicar, e logo dizem que isso é balela, teorias de conspiração, e logo voltam ao papo interessante do Futebol, Novelas, etc...

Então você comenta a respeito das Erupções Solares, Ligação entre os Pássaros e Peixes mortos pelo mundo todo recentemente a mudança do Polo norte magnético.

Riem de sua cara, te deixam de lado e voltam novamente ao papo de Futebol, mulher, festa, sexo, balada, etc...

A maioria das pessoas acaba dizendo: - para com isso, seja feliz, vamos rir, a vida é bela, deixa isso para lá, vamos curtir, vamos beber, vamos encher a cara, vamos catar umas gatinhas, etc...

Se a vida é tão bela assim, porquê então quase sempre as mesmas pessoas durante a semana reclamam de dores pelo Corpo, Depressão, Insatisfação pessoal, problemas amorosos, stress no Trabalho, stress em Casa, etc, etc, etc, ou ainda reclamam da enorme onda de violência dentro das Famílias e fora dela.

Eu digo porquê, enquanto você se "diverte", ou acha, acredita que se diverte, sua mente na verdade está apenas condicionada a isso, induzida através de anos e anos a isso, pois uma mente dormente, não é capaz de enxergar a realidade e o que ocorre a sua volta.

Mas como isso? não estou dormindo.

Está sim, repare quando você escuta uma notícia de uma tragédia e logo ela é abafada ou esquecida quando você tem conhecimento de que seu Time favorito venceu uma partida, ou de que seu Artista favorito fez um Show para milhões de pessoas em determinado local e ele escorregou e disse: não foi nada estou bem.

Isso é somente um pequeno exemplo de como a mente humana é condicionada, manipulada, controlada através dos tempos.

Possuir um Carro, uma Casa, estar bem financeiramente, comprar objetos de desejo, etc,,, e você estar feliz, etc,,, isso realmente é felicidade?, então porquê milhares e milhares de pessoas não se sentem felizes? e isso é dito por elas mesmas, eu mesmo conheço muitas pessoas assim e sempre reclamam das mesmas coisas.

Repare na Mídia hoje, propagandas de Carros, Casas, Objetos, Moda, etc etc etc.

De uma forma ou de outra você acaba comprando ou desejando aquilo, pois a sua volta está acostumado a ver pessoas fazendo o mesmo e comprando, possuindo e desejando, vira uma Bola de Neve.

E com relação as notícias realmente importantes que as vezes aparecem no Jornal Nacional? no máximo é feito uma matéria de 10 segundos, ou então na própria matéria ou Vídeo procuram ridicularizar a notícia, repare bem, e perceberá.

O que mais se observa atualmente são pessoas pegando cada vez mais empréstimos nos Bancos, e nem percebem que até nas faturas do Cartão de Crédito que chega em suas Casas, vem acompanhado no mesmo Envelope de um Folheto com propaganda de produtos em promoção no Wal Mart.

Ninguém percebe, mas acontece, são formas de cada vez mais te manter preso a um rumo de vida condicionado, guiado, impensante.

Logo você terá de trabalhar cada vez mais, para pagar suas contas, faltará tempo muitas vezes para a Família, Filhos, brincar com seu Filho, etc.

Então chega os finais de semana, na qual poderá descançar, mas hoje percebe-se que milhares de pessoas tem de trabalhar até nos finais de semana.

Quando sobra um tempo você ou fica em Casa, ou sai de Balada, ou sai com seu namorado, etc..., estressado, acaba discutindo ou se irritando com algo.

Acaba em um ciclo eterno de mesmices e cada vez mais exigente.

A vida se resume somente a isso?

Estudar em Escolas em que os Governos já preparam o que deve ser seguido nos Livros?

Crescer em meio ao consumismo e modismos para depois Arranjar um Emprego qualquer, ou até fazer faculdade e trabalhar para ter um pouco mais de grana e status? para então comprar seu Carro, sua Casa, etc... e depois comprar e trabalhar mais e mais para ter mais e mais coisas?

No final das contas você acaba reclamando novamente de Stress, cansaço, etc... e ainda ter a cara de pau de dizer que ai, sabe, tudo que eu queria era ser feliz??????, como assim?

As pessoas mesmas sabem o que querem, sabem o que afeta o bem estar físico e mental, e mesmo assim não percebem?

Hora de acordar pessoas.

Enquanto o Mundo se transforma e afeta sua vida em diversas áreas, você está dormindo, condicionado a maior parte do dia ou noite, trabalhando, ou estudando algo sem direção completa.

Não sou o dono da verdade nem quero ser, fica aqui apenas um pequeno desabafo, de alguém que prefere expandir sua mente, sua capacidade, seu potencial, mesmo que seja visto como louco, maluco, mas no final não sou maluco, e sim vocês que não entendem minha lucidez.

Nota.Esse texto de Edu Dallarte embora seja um desabafo, serve para reflexão, em tempos em que os meios de comunicação de massas fazem de tudo para aumentar o volume de alienação de suas programações,tais como BBB's e afins para que todos nós sejamos massas de manobra para eles, e para os (mal) políticos, que em geral estão por trás desses impérios das comunicações, que, diga-se de passagem, estão com seus monopólios em dias contados...

2 comentários:

  1. Tens razão. És jovem, porém. Com o tempo vais notar quanta gente vai se afastar de ti.
    O fato de teres maior atenção com a realidade, e ver as coisas e falar sobre elas, leva os outros a se sentirem incomodados. Não notarão a própria superficialidade, mas a tua "suficienza" diriam os italianos, te acharão, arrogante, pedante,implicante e por ai vai.

    Ninguém te acha louco ou maluco, mas, de outro planeta, porque remas contra corrente. Corrente essa que é cheia de amigos que torcem o nariz quando tocas algum argumento que eles ignoram ou, apontas, até involuntariamente, a conivência deles com a nossa realidade.

    Caro, não vai ser facil te manter nessa linha e ser coerente. Falo por experiência própria.

    Boa sorte.
    DR

    ResponderExcluir
  2. D.Dulce seus comentários e opiniões aqui neste Blog e alhures serão sempre bem-vindos.Sua Experiência de vida e o fato de ter vivido no exterior lhe trazem uma bagagem que poucos tem, por isso mesmo sempre que falar, (ou no caso escrever), sempre levarei sua opinião em conta.
    Sobre o Texto, embora não seja de minha autoria,(escreveria de forma mais sutil) expressa também o que penso, e o que pese os dissabores, não posso me furtar em alertar para as manipulações de todos os matizes de que nos envolve,e que somos vítimas, e a maioria cai na rede como peixes, portanto, se conseguir abrir os olhos de 1% deste total, já ficarei satisfeito.
    A Maior parte da imprensa está anestesiada, não discute questões importantes, então para equilibrar essa balança, pessoas como eu, você e outros (não sao poucos, muitos tem consciêcia)podemos juntos mudar essa realidade.Acredito nisso.E é isso que me faz escrever a respeito.Abraços.

    ResponderExcluir