domingo, 16 de dezembro de 2012

A REDE TEM ORIGEM INDÍGENA


A rede tem origem indígena - hamaka - e era feita com cipó e lianas (planta). Trata-se de uma espécie de tecido com alças que é bastante usada para descanso e dormir.
Durante o Brasil colônia também era utilizada para sepultamentos – meio rural – e como transporte. Os escravos carregavam os brancos em passeios pela cidade e até viagens.
Atualmente são confeccionadas em diversas formas e materiais. Na Amazônia e no Nordeste do país ainda é muito utilizada para dormir em substituição a cama e tradicionalmente usada para descanso, casas de veraneio e em embarcações na Amazônia.


Foto _ João Ramid
FIQUE POR DENTRO

A rede tem origem indígena  - hamaka - e era feita com cipó e lianas (planta). Trata-se de uma espécie de tecido com alças que é bastante usada para descanso e dormir.
Durante o Brasil colônia também era utilizada para sepultamentos – meio  rural – e como transporte. Os escravos carregavam os brancos em passeios pela cidade e até viagens.
Atualmente são confeccionadas em diversas formas e materiais. Na Amazônia e no Nordeste do país ainda é muito utilizada para dormir em substituição a cama e tradicionalmente usada para descanso, casas de  veraneio e em embarcações na Amazônia.

Foto _ João Ramid

Nenhum comentário:

Postar um comentário