quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Porcos farejadores vão garantir a segurança nos estádios russos


porcos, segurança, futebol, Zenit

EPA

Funcionários do Zenit São Petersburgo anunciaram que porcos podem se tornar os novos aliados para o combate ao uso irregular de sinalizadores em estádios.

De acordo com o vice-diretor de futebol do clube, Yuri Fedotov, testes realizados com suínos mostraram que esses animais são tão eficientes quanto os cachorros na localização de instrumentos pirotécnicos. Tarefa que, segundo o dirigente, ainda não pode ser realizada com perfeição por nenhuma tecnologia moderna. No último mês de novembro, o Zenit esteve envolvido em uma grande polêmica, quando, durante uma partida válida pelo campeonato russo, torcedores do clube atiraram um morteiro ao campo, atingindo o goleiro Anton Shunin, do Dinamo de Moscou. A vítima sofreu queimaduras na córnea, inflamação nos ouvidos e precisou ser hospitalizada.
Após o incidente, a presença deste tipo de artefato em estádios de futebol passou a ser bastante discutida, chamando a atenção até do primeiro-ministro, Dmitri Medvedev, que pediu a adoção de retaliações exemplares contra todos os torcedores envolvidos em atividades de vandalismo dentro das arenas esportivas.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/ Diário da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário