domingo, 26 de maio de 2013

UMA ANÁLISE SOBRE O BOLSA FAMÍLIA, OS BOATOS DE SUA EXTINÇÃO E AS ELEIÇÕES DE 2014....


                Programas de Transferência de renda se iniciaram nos governos FHC e tinham um objetivo nobre, porém o PT se apropriou e o transformou em instrumento de manutenção de poder, às custas do pobre.



Os Programas de transferência de renda se iniciaram nos Governos Fernando Henrique Cardoso, (1995 a 2002) e era para 'dar o peixe', enquanto gradualmente se 'ensinava a pescar'. Esses programas se chamavam Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Vale Gás, e aí veio o PT e juntou tudo em uma programa, - o que foi até uma boa sacada - e chamou de Bolsa Família.
Porém, a partir deste ponto, desvirtuou o programa completamente.
Passou, no dizer muito acertado do nobre senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB), a ser 'o maior programa de compra de votos do mundo'..... O que era para ser provisório se tornou permanente, e virou instrumento de 'chantagem eleitoral': ou vota no PT ou perde a 'boquinha'...
O PT se apropriou de uma iniciativa do PSDB e dos Governos FHC, o distorceu, fazendo do mais humilde escravo e não protagonista... 
O PT se diz ao lado do pobre, do mais humilde, mas na verdade usa e abusa dele, fazendo cativo de seus populismos irresponsáveis! Semana passada, a 'Presidenta' ficou desesperada com o boato sobre a extinção do Bolsa Família, não porque está preocupada com os pobres, mas porque da maneira como seu partido o configurou, será seu maior cabo eleitoral em 2014.

2 comentários:

  1. A aprovação do governo dela no quesito educação é negativo 68% e saúde negativo 57%. Daí ela aproveitar a oportunidade para importar subversivos cubanos transvestidos de médico e fazer média com o povão e ficar apavorada só em pensar em perder o Bolsa miséria. Ocorre que esse boato foi urdido dentro do próprio governo - A Caixa Econômica liberou três meses de remuneração da bolsa de súbito antecipadamente - para chamar a atenção para a Bolsa e o governo. Vão usar isso na campanha dizendo que a oposição vai terminar com ela e o fato estará fresco na lembrança dos que recebem a bolsa.

    ResponderExcluir
  2. Sua análise é pertinente caro. Mais uma manobra para 2014, como desconfiávamos. Porém quando o povo perceber que está sendo manipulado e enganado, eles (do Governo Federal) estão perdidos....e isso será uma tarefa para a oposição. Se ela for competente em saber passar a informação, terá êxito e desmascará a farsa.

    ResponderExcluir