sexta-feira, 4 de julho de 2014

26 ANOS DEPOIS, REFLEXÃO SOBRE O COVARDE ATAQUE DA FROTA AMERICANA A UM AVIÃO COMERCIAL IRANIANO






Em 3 de julho de 1988, (portanto, exatamente há 26 anos) um avião iraniano com 290 passageiros foi abatido por mísseis lançados pela frota USS Vincennes da Marinha dos Estados Unidos que estava no Golfo Pérsico.

O número do vôo 655 da empresa Iran Air  estava cobrindo a rota do Irã para Dubai. Ninguém imaginava que, em poucos minutos, todos a bordo, incluindo 60 crianças, (há relatos de 66 crianças, nota do Blogueiro) poderiam ser alvo de um míssil lançado pela Marinha os EUA.

A princípio os EUA, que tinham descarregado sua raiva em um avião comercial pela vitória da Revolução Islâmica no Irã e a coragem e a força demonstrada pelo país durante a guerra imposta pelo antigo regime do partido Baath no Iraque, tentou lavar as mãos da responsabilidade que lhe foi imposta pelos fatos.

Por esta razão, alegou que os oficiais a bordo do barco tinham confundido o avião comercial com um de combate iraniano, o F-14 Tomcat.

A falsidade desta desculpa veio à tona quando se descobriu que o navio da Marinha dos EUA tinham os melhores sistemas de rastreamento e comunicação, e poderiam facilmente ter reconhecido o avião iraniano ou entrar em contato com ele para pedir a identificação.

Autoridades norte-americanas, que pouco depois selaram sua inimizade com o Irã concedendo uma medalha de honra ao capitão da frota e, em seguida, tentou justificar que o avião iraniano era militar, uma desculpa que também foi desmentida com a divulgação de fotos de crianças mortas e mulheres flutuando na água.

A comunidade internacional (influenciada pela mídia Ocidental comprada por Washington, nota do Blogueiro) também tentou fazer vista grossa para a tragédia, mas como o passar do tempo, a voz da justiça não parou até os seis anos mais tarde, finalmente, o Tribunal Internacional de Justiça (CIJ) de Haia emitiu uma julgamento, de acordo com o qual os EUA teve que pagar uma indenização tanto ao país persa quanto às famílias das vítimas.

Embora os EUA tenha pago ao país persa a indenização, nunca pediu desculpas às famílias afetadas pelo que ele tinha feito usando seus lançadores de mísseis assassinos de sua frota, nem pelo vazio deixado para sempre no coração da nação persa.

A tragédia é, sem dúvida, uma das muitas razões pelas quais os iranianos não acreditam na máscara de "defensor dos direitos humanos" que se colocam nos EUA.

Quando este país estadunidense faz declarações hipócritas deste tipo, são revividas nas mentes da memória da nação persa os 290 corpos boiando na água, e a certeza de que os EUA seriam capazes de qualquer atrocidade quando são ameaçados os seus interesses.

Fonte: FanPage "Los Hijos de San Jorge"

NOTA DO BLOGUEIRO

Só queria acrescentar sobre o cinismo do Governo dos EUA de dizer que se "confundiu"  um avião comercial com um de combate. O jato da avião civil iraniana era enorme e voava na velocidade de jatos comerciais, e não na velocidade de um jato pequeno de combate que se move rapidamente, portanto, eles mentiram na época de forma deslavada e cínica, pois é muito fácil de identificar. E o mais grave, é que o avião comercial iraniano voava ainda em espaço aéreo do seu país.

Mais inacreditável ainda, foi a reação da tripulação da frota Americana comemorando o avião abatido, ou seja comemorando a morte de 290 inocentes passageiros!,  e o capitão e alguns tripulantes foram condecorados com medalhas!

Dá para acreditar nisso?

Veja abaixo um vídeo da Emissora RT que fala a respeito do aniversário deste triste episódio e que compreendamos o porque do sentimentos dos Iranianos em relação ao Governo Americano, que por sua vez demonizam através de sua imprensa-comprada aquele país Persa como sendo 'do mal' mas que na verdade os persas - que nunca foram ameaça ao povo americano - só se opõem valentemente ao verdadeiro mal que é a agenda hegemônica de Washington.

Eis o Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=jeVoBGCSCkU#t=94





O Dia em que os EUA mataram 290 civis inocentes -->  http://www.iranews.com.br/noticia/12410/o-dia-em-que-os-eua-mataram-290-civis-inocentes


2 comentários:

  1. Que paralelo com a atual situação do avião da Malaisian Airlines abatido, ao que tudo indica até agora, pelos separatistas ucranianos, com apoio da Rússia. E os inocentes sempre paam pela irresponsabilidade criminosa dos políticos. Elton B Braga

    ResponderExcluir
  2. Elton Braga, ao que tudo indica, cada vez mais, a culpa recai no Governo Ucraniano que tem suas ações arquitetadas pelo Governo Americano, uma vez que o atual Governo Fascista de Kiev foi colocado no poder graças a um golpe de estado dos EUA. E foi detectado caça atrás do Boeing momentos antes de ser derrubado. Veja nesse link: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/134648-defensa-rusia-mh17-ucrania-avion

    ResponderExcluir