domingo, 17 de julho de 2011

Criança é incentivada a dar seus brinquedos à Igreja Universal

Redação SRZD Mundo Evangélico

Segundo a reportagem do site da "Folha", durante a "fogueira santa", campanha organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus, bispo incentiva criança de nove anos a vender seus brinquedos e doar o dinheiro para a Instituição. Enquanto isso sua mãe era exorcizada no altar. O fato ocorreu em um dos templos localizados em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo.

Durante o vídeo, que pode ser visto no blog do bispo Edir Macedo, fundador e líder da igreja, a criança conta ao bispo Guaracy Santos que seus pais tem brigado com freqüência. Bispo questiona sobre o que ele faria para ver mudada a situação dos pais. "Eu vou dar tudo que tenho", responde a criança. "E o que é tudo que você tem?", pergunta Guaracy. "Brinquedo", diz o menino.

O bispo continua insistindo: "Você vai vender?". A criança diz que sim, e Guaracy pergunta, referindo-se ao dinheiro: "Para colocar onde?" "No altar", diz a criança.

De acordo com especialistas, o vídeo fere os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao expor o menino a possíveis constrangimentos, mesmo com o rosto tampado.

Segundo o presidente da Comissão de Direitos Infanto-juvenis da OAB-SP, Ricardo Cabezón, afirma que o recurso não impede que o menino seja identificado por conhecidos.

O vídeo que foi postado no portal Youtube, já teve mais de 500 comentários no blog de Macedo elogiando a "valentia" do menino

Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário