quinta-feira, 7 de julho de 2011

PENSAMENTO DO DIA






"Os seres humanos vêm ao mundo com tendências instintivas herdadas dos pais,
dos avós e bisavós, e como é difícil fazer com que se libertem delas! Eles
se apegam tanto a essa herança que, mesmo que o Senhor venha pessoalmente
exortá-los, ao invés de dizerem: «Sim, Senhor, Te ouço: vou me esforça para
mudar», eles diriam: «Ah não, Senhor! Eu tenho meus pontos de vista, as
minhas opiniões, e estou muito bem assim. Deixe-me em paz».

Eles não sabem que as opiniões, às quais se agarram com tanta força, são determinadas, na realidade, pelas suas fraquezas, pelas suas necessidades inferiores e pelas suas paixões.

Não se iludam: muitas vezes, são os vícios dos seres humanos que determinam
a sua filosofia.

Mesmo que justifiquem o seu ponto de vista com raciocínios
aparentemente objetivos, na realidade, são as suas necessidades menos nobres
que os levam a adotar uma determinada concepção de vida. Se eles procurarem
ter aspirações mais elevadas, os seus pontos de vista serão melhores."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Nenhum comentário:

Postar um comentário