sexta-feira, 1 de julho de 2011

Prefeito da capital Duciomar Costa: A mudança de cidade consolida seu desrespeito à Belém




Todo Prefeito que se preze - e que faça jús ao nobre cargo de que usufrui, oportunidade única em ter o poder de mudar e fazer a diferença na vida das pessoas, das quais lhe outorgaram o cargo, através do voto, - vai às ruas, checa as obras das quais são de sua responsabilidade,(ou de seu antecessor, se o seu espírito público for mais elevado ainda),faz visitas surpresas aos órgãos públicos municipais para verificar se os serviços à população estão sendo bem prestados, se seus secretários estão passando os informes corretos ou estão sendo omissos, se não estão faltando profissionais,(caso crônico no caso da saúde), pega o transporte público da cidade para verificar a sua funcionalidade,pergunta a população um feedback, ..etc entre outras coisas...

Certamente a maioria dos Prefeitos das capitais brasileiras não fazem isso...o Prefeito de Belém do Pará, Duciomar Costa, (ou "D.Costa" como alguns o alcunham por estar sempre "D[e]costa" para a população), não só não faz o mencionado como fez pior: Mudou-se de cidade!

Acreditem se quiser! Fontes fidedignas - amigos deste blogueiro - afirmam que o alcaide belenense mudou-se para Fortaleza, na capital cearense, de onde segundo as mesmas fontes desfruta de todas as regalias.

O Prefeito Duciomar que durante a campanha eleitoral se auto-intitulou "Dudu", só vem a Belém dois dias - em geral terça e quarta - para despachar no Palácio Antônio Lemos - sede do executivo Municipal belenense.

Nos outros dias, quem despacha é o chefe de seu gabinete.

Enquanto o "nefasto Dudu" (outra alcunha dada por um jornalista da capital) passeia e toma sua água de côco nas praias cearenses, Belém amarga um dos maiores abandonos em seus quase 400 anos de história (será quatrocentona em 2016).

As obras iniciadas pelo atual prefeito, embora o mesmo diga através de seus secretários que não, dão a impressão de estar paradas, uma delas, "o portal da amazônia" uma bela obra que devolverá ao belenense parte da orla - que foi ocupada irregularmente ao longo dos anos - já se arrasta desde seu primeiro mandato (2004-2008).

E outras obras teoricamente mais simples, como o "pórtico metrópole" uma espécie de passarela sofisticada em que terá até escadas rolantes, que custou 7,5 milhões de reais, na entrada da cidade, que tem também o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito, se arrasta há 3 anos, transformando em suplício a vida de quem mora ao redor do local, que abrange um Shopping e vários empreendimentos comerciais no entorno.

A saúde também está ineficiente, com acusações de fraudes em convêncios e fora o fato de que o prefeito também ser acusado por alguns amigos que trabalham com o mesmo de que ele supostamente usa diversas empresas suas em nome de laranjas para prestar serviço a cidade...

Para o alívio da população de Belém, ele já está no final de dois mandatos...

Um infame prefeito que não tem nenhum compromisso com a cidade que lhe acolheu, pois o mesmo veio do interior, e em ainda lhe dá, em retribuição, às costas e vai morar em outra capital, certamente não deixará saudades...


Nos períodos chuvosos, Belém tem sido alvo de um número cada vez maior de pontos de alagamentos, inclusive em lugares que antes não alagavam, enquanto as obras de macrodrenagem, que deveriam ser a solução do problema, estão parados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário