sábado, 2 de julho de 2011

MORRE O EX-PRESIDENTE ITAMAR FRANCO



Morre aos 82 anos, o ex-presidente Itamar Franco, que foi internado no último 21 de maio, a princípio com um forte gripe, e depois se diagnosticou Leucemia em estado inicial, que posteriormente regrediu e quando tudo encaminhava bem, foi detectado uma pneumonia aguda, que segundo primeiras informações acabou sendo a causa de sua morte.

Itamar Franco foi presidente de 1992-1994, e era um político íntegro e fez os primeiros projetos,de combate à miséria ao Lado do sociólogo Betinho. Um homem sério e correto em tomar decisões, o Governo de Itamar Franco talvez seja o único da historia republicana livre de escândalos de corrupção.


Em fevereiro de 1994, o governo Itamar lançou o Plano Real, elaborado pelo Ministério da Fazenda a partir de idealização do economista Edmar Bacha, que estabilizou a economia e acabou com a crise hiperinflacionária.


Em 1995 apoia o então candidato Fernando Henrique Cardoso que sai vitorioso nas urnas,além de garantir a democracia Itamar Franco terminou o seu governo com 84% de aprovação popular.

Em um país onde a classe política é bastante contestada e com pouca credibilidade, certamente a honradez de Itamar Franco fará falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário