terça-feira, 12 de julho de 2011

GOOGLE HOMENAGEIA CATEDRAL RUSSA HISTÓRICA



Quem acessar a página inicial do Google hoje (12) vai se deparar com um Doodle em homenagem ao aniversário de 450 anos da Catedral de São Basílio. A ilustração foi publicada para celebrar os 450 anos de um dos maiores atrativos turísticos da cidade de Moscou, capital da Rússia. O monumento começou a ser construído no ano de 1955, mas sua conclusão só foi feita seis anos após esse momento. A Catedral fica localizada na Praça Vermelha.

A decisão pelo nome que foi dado a Catedral é por ela ter sido construída em cima da tumba do santo que leva o mesmo nome. Já o local onde o projeto foi erguido se definiu por ser o centro geométrico da cidade e também o ponto central do seu crescimento. Até o ano de 1600, a Catedral de São Basílio foi o maior edifício da capital russa.

A ideia para a construção do prédio foi por visualizar o conjunto da obra como uma fogueira com suas chamas em ascensão. Por isso existe a diferença de altura entre as torres, com a maior de todas posicionada ao fundo. As cores para o topo de cada torre são diferentes e vivas, fugindo do tradicional padrão das igrejas.

As imagens que substituem a tradicional logomarca do Google tem se tornado cada vez mais comuns. Dependendo da ocasião, o Google consegue inovar na interatividade com os internautas, sendo que já publicou uma guitarra que permite fazer música no computador em homenagem ao Les Paul, um vídeo em preto e branco para lembrar Chaplin, entre outras imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário